“Irreversível”: Flávio Bolsonaro mantém pré-candidatura e condiciona recuo à anistia

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta terça-feira (9) que sua pré-candidatura à Presidência da República em 2026 é “irreversível”. A declaração foi dada após visita ao pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na sede da Polícia Federal, em Brasília.

Flávio afirmou que os dois conversaram sobre a repercussão do anúncio feito na última sexta (5) e negou que estivesse “se colocando à venda” quando mencionou que havia um “preço” para desistir da disputa. Segundo ele, a única condição para abrir mão da candidatura seria a aprovação de uma anistia que permita Jair Bolsonaro voltar às urnas.

“Meu preço é Bolsonaro livre e nas urnas. Ou seja, não tem preço”, disse o senador, reforçando que não há chance de recuo fora desse cenário.

Jair Bolsonaro está impedido de disputar eleições por decisões do STF e do TSE relacionadas à tentativa de golpe de Estado. Parlamentares aliados seguem pressionando o Congresso por uma anistia.

Na noite de segunda-feira (8), Flávio reuniu lideranças do Centrão em um jantar em sua casa, em Brasília, para discutir apoios. Participaram da reunião Valdemar Costa Neto (PL), Antônio de Rueda (União Brasil), Rogério Marinho (PL-RN) e Ciro Nogueira (PP). Marcos Pereira (Republicanos) foi convidado, mas não pôde comparecer.

Após o encontro, Rogério Marinho afirmou que o projeto de Flávio para o país foi apresentado e que o PL está unido em torno da candidatura. “O PL tem um nome posto. Desde que o principal líder do partido tomou essa decisão, estaremos juntos”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima